Traduzir para

HISTÓRIA

      
A Casa da Caridade Dr. Adolph Fritz foi criada no ano de 2000 para dar continuidade aos trabalhos de cirurgia espiritual, evangelização e distribuição de sopa desenvolvidos no município de Maranguape-CE, de 1995 a 1999.
          Roberto Barbosa, Erika Paiva,Isabel Cristina, Fátima Paiva, Dania Parente e Fábio Nunes, integrantes da equipe de Maranguape, mudaram-se para Fortaleza com o propósito de prosseguir com o trabalho de caridade na capital cearense. Foi então que ainda em 1999, o grupo recebeu de Maria da Conceição Barbosa a doação de dois lotes no Conjunto Santa Filomena, no bairro Jangurussu. No ano seguinte, foi iniciada a construção de um pequeno galpão com uma varandinha. 
                 Na tarde do domingo 13 de agosto de 2000, foram iniciadas as primeiras  atividades da Casa da Caridade: o tratamento espiritual (TE) e a cirurgia espiritual. "Acreditamos que quaisquer trabalhos espíritas devem estar respaldados no Evangelho" fala Roberto. Os trabalhos iniciais contaram com vários colaboradores, inclusive uma parte da equipe de Maranguape participava toda semana das reuniões mediúnicas de desobsessão.
                 As cirurgias espirituais eram realizadas pelo médico Mauro (espírito), por intermédio do médium Roberto. Em seguida, integraram a equipe de cirurgia as médicas Flávia, por meio da médium Dania, e Clara com a médium Erika. As cirurgias eram realizadas aos domingos à tarde.
                Os primeiros pacientes das cirurgias espirituais foram os trabalhadores da Casa e os participantes do TE. Aos poucos, alguns membros da comunidade começaram a frequentar a Casa em busca das cirurgias espirituais.
             Com o objetivo de formar médiuns, pois até então as mediúnicas eram realizadas uma vez por semana com o auxílio da equipe mediúnica de Maranguape, foi realizado o estudo mediúnico sob a coordenação de Roberto Barbosa.
Hoje a Casa da Caridade Dr. Adolph Fritz tem atividades variadas. É dirigida por um conselho deliberativo e está sob coordenação espirituais do médico Adolph Fritz, realiza cirurgias espirituais aos sábados e faz tratamento de angustia, depressão e tristeza (ADT), o número de pacientes cresce a cada dia. Temos hoje ainda os tratamentos pós cirúrgicos (Reiki, Cromoterapia).

Um comentário:

Marcadores

Seguir por email